Por que contratar uma empresa para fazer o meu site?

Ilustração - Por que contratar uma empresa para fazer o meu site? - Superbiz

Neste post, listamos algumas das principais vantagens que você terá ao contratar uma empresa especializada para fazer o seu site. Confira!

Não é de hoje que o “faça você mesmo” está na moda. Estamos sempre buscando jeitos mais baratos e práticos de atingir nossos objetivos e isso, eventualmente, envolve colocar nossas próprias mãos na massa.

No entanto, nem sempre o resultado sai como o esperado. Vídeos no YouTube, tutoriais e informações espalhadas pela internet podem ser úteis nesse sentido para resolver muitos problemas. Mas quando tratamos de algo que influencia nos resultados da empresa, como é o caso do site corporativo, é bom avaliar se a economia realmente vale a pena.

1. Personalização

Existem muitas ferramentas gratuitas na internet que permitem que você crie o seu próprio site sem conhecimentos especializados na área. Geralmente, são criadores online de sites com páginas e templates prontos que facilitam a montagem.

O problema é que você fica sujeito apenas aos recursos que já são oferecidos, sendo obrigado a adaptar o conceito da sua empresa às limitações de criação do site.

Primeiramente, ao contratar uma empresa para desenvolver o seu site, a gama de possibilidades é muito maior. Você pode solicitar funcionalidades que se adequem às suas necessidades e criar sua presença online da forma como preferir.

Afinal, se o seu site é o seu espaço na internet, ele deve representar sua marca da melhor forma possível.

2. Uma equipe inteira à disposição

Empresas especializadas contam com uma equipe de especialistas para cada etapa da criação do seu site. São designers, programadores, coordenadores, analistas de conteúdos e técnicos à sua disposição para que o seu projeto saia do papel e funcione 24 horas por dia.

Os custos variam de acordo com o tipo de site e a sua necessidade. Mas a menos que o seu negócio seja de grande porte ou conte com um bom orçamento para investir nesses profissionais individualmente, contratar uma empresa de criação de sites ainda é uma opção barata por tudo que oferece.

3. Segurança

Fazer um site envolve disponibilizar uma enorme quantidade de arquivos e informações pessoais. Seja para registrar o domínio ou fazer integrações com as redes sociais, é difícil saber se você está colocando seus dados em locais confiáveis e seguros.

Uma empresa empenhada a fazer seu site também se dedicará a resguardar suas informações pessoais e assegurar que elas sejam utilizadas de maneira confiável.

Além disso, todo o serviço está respaldado por um contrato firmado entre você e o fornecedor. É uma garantia a mais de que todas as partes cumpram o combinado, com vários itens que atestam ainda mais a legitimidade do negócio, como por exemplo a emissão de notas fiscais.

4. Sem dor de cabeça

Não se engane: mesmo com ferramentas prontas que facilitam o processo, desenvolver um site do zero leva bastante tempo. Entretanto, no dia a dia empresarial, o que menos sobra são horas livres para gastar com uma única parte do seu negócio.

Por que não deixar essa tarefa nas mãos de quem vai entregar o melhor resultado do jeitinho que você precisa? Assim, você recebe um produto final de qualidade e emprega sua força de trabalho gerindo a sua empresa sem se preocupar com a parte técnica.

Outra vantagem de contratar uma empresa para criar o seu site é o suporte. Qualquer dúvida ou problema com o seu site será prontamente resolvido por uma equipe que dará todo o acompanhamento necessário.

5. Além da mera execução

O processo pode até parecer fácil, mas diversas dúvidas podem surgir durante a criação de um site. Quais são as cores que devo utilizar no layout? O que é e como registrar um domínio? Quais são os conteúdos que meu site deve ter? E muitas, muitas outras perguntas.

Contar com uma agência para executar seu projeto garante total assistência e segurança; desde a etapa do planejamento do layout até a publicação e atualização do seu site.

Nem sempre os recursos legais de outro site são interessantes para o seu do ponto de vista técnico, ou aquilo que você pensou que funcionaria, pode não operar bem no seu endereço. Aliás, muitas vezes eles podem até prejudicar o desempenho do seu site, afastando visitantes.

Um time especialista em desenvolver sites tem a visão estratégica necessária para combinar o que você quer com o que o seu negócio precisa, oferecendo soluções que se encaixem nas suas necessidades.

Além disso, com a ajuda de profissionais seu site será otimizado na etapa de programação, conteúdo e SEO – alguns dos principais fatores que influenciam no ranqueamento do Google e de outros buscadores.

E o melhor: contratar uma agência de criação de sites não precisa ser um investimento caro. Nós, da Superbiz, oferecemos vários planos que cabem no seu orçamento. Entre em contato conosco e saiba mais!

Deixe uma resposta